Ações para elaborar e implementar a Segurança e Medicina do Trabalho

Ações para elaborar e implementar a Segurança e Medicina do Trabalho

– Avaliar e fiscalizar os locais de trabalho, identificar e tomar providências para reduzir ou eliminar situações de risco;

– Elaborar e/ou implementar: PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional),

– Elaborar e/ou implementar: LTCAT (Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho), PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário),

– Entregar e orientar a respeito de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais);

– Treinar os trabalhadores em relação às medidas de segurança, higiene, ergonomia, uso de máquinas e equipamentos;

– Dar assistência às Empresas para a implantação do eSocial.

    O eSocial é um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas — é um sistema do Governo Federal que muda a forma de envio das obrigações tributárias de todas as empresas brasileiras, inclusive órgãos públicos.