Evite o sedentarismo!

Saber como evitar o sedentarismo é mais fácil do que parece. No entanto, como estamos em um período de isolamento social, se exercitar pode parecer um verdadeiro desafio. Faltam opções e, até mesmo, motivação para sair do sofá e aproveitar alguns breves momentos de exercício físico.

Antes de tudo, é preciso dizer que as atividades físicas ajudam a melhorar a imunidade, humor e, até mesmo, podem se tornar uma fonte de prazer e de alívio do estresse — praticamente tudo o que precisamos nesse momento de dificuldade.

Busque por exercícios simples que podem ser feitos em casa,esqueça movimentos complicados, com peso ou algum tipo de resistência. Além disso, evite utilizar muitos materiais caseiros (como cadeiras, mochilas e semelhantes) para se exercitar. O ideal é encontrar movimentos básicos, simples e que resultam em grandes resultados quando realizados da forma correta e por um período considerável.

Para facilitar sua busca, procure mais sobre: flexão de braços, agachamento, abdominais, passadas (ou avanço), barra fixa (se tiver uma, é bem-vindo), polichinelo, etc. Esses movimentos são eficazes, têm aprendizado razoável e são suficientes para que você tenha saúde e melhores resultados estéticos e em performance.